Banco Digital para quem tem pouco dinheiro: veja os melhores!

As taxas de banco podem virar um problema quando você está com pouco dinheiro. Porém, é possível sair dessa escolhendo um bom banco digital.

Em geral, os bancos digitais não cobram tarifas, ou são bem mais baixas do que os tradicionais. Por isso, abrir conta neles já é uma boa decisão para quem não pode gastar demais.

Agora deve-se pensar: quais são os melhores bancos digitais nesse caso? Resumidamente aqueles que forem os mais baratos dentre todos e ainda oferecerem benefícios.

Assim, conheça alguns ótimos bancos digitais para quem está numa situação financeira difícil. Boa leitura!

Banco Inter

Um dos melhores bancos para quem deseja economizar é o Banco Inter. Inicialmente era chamado de Intermedium, ele é hoje um dos bancos digitais mais populares.

Entre as razões de seu sucesso, está justamente o fato de não cobrar tarifas para abertura de conta ou manutenção.

É isso mesmo! Pelo Banco Inter, todos os serviços a seguir são isentos de tarifas:

  • Consultas e também depósitos;
  • Emissão de boletos;
  • Saques no banco 24 Horas;
  • Transferências TED ou DOC;
  • Ainda oferece um cartão de débito ou crédito sem anuidade.

É bastante raro encontrar um banco digital que não cobre tarifas por tantos serviços. Em geral, há uma quantia de transferências ou saques, que depois de ultrapassada elas são cobradas.

Porém, o Inter é um raro exemplo de banco digital que oferece esses serviços sem limite ou tarifas. Seria excelente se todos os outros fizessem isso também, não é mesmo?

Assim, o Inter, realmente é uma sólida opção para quem está preocupado em não gastar muito dinheiro com serviços bancários.

Porém, caso sua prioridade não seja apenas economizar, mas busque também outras coisas, é aconselhável analisar também outros bancos digitais.

Existem outros que também são bastante econômicos, e oferecem alguns benefícios interessantes. Por isso, continue conosco e veja se algum te agrada mais. Confira!

Nubank

Nubank é o favorito de muitos, tendo mais de 20 milhões de clientes só no Brasil. Também não cobra tarifas pela maioria dos serviços, sendo também uma ótima opção.

Porém, ele também apresenta pontos negativos. Ao contrário do Banco Inter, o Nubank cobra tarifas pelos saques em bancos 24 Horas. O valor cobrado é um pouco alto: R$6,50.

Apesar disso, ainda é um excelente banco digital de maneira geral, e por causa disso, vale muito a pena. Mesmo que você queira economizar mais, pense bem, combinado?

Também pode ser bom para quem tem pouco dinheiro, principalmente quando você considera também algumas de suas vantagens.

Por exemplo, um dos pontos positivos que mais atraem clientes, é o rendimento de 100% do CDI. Simplesmente depositando dinheiro na conta, o cliente vai ver seu dinheiro render.

Além disso o Nubank é um banco digital com bom atendimento, confiável, muito popular e oferece bons serviços. Ele é ótimo para qualquer tipo de cliente.

Note que isso não quer dizer que os outros sejam necessariamente piores, combinado? Apenas, que você deve considerar bem vários fatores antes de tomar a sua decisão.

Assim, vejamos a seguir mais um banco digital que também pode ser excelente para você.

Banco Next

Next é um banco digital muito recente. Sua fundação ocorreu em outubro de 2017, mas já cresceu bastante nesse pouco tempo.

Assim como os anteriores ele não cobra tarifas pelos seus serviços. Também não são cobrados os saques que forem feitas em bancos 24 Horas ou no Bradesco.

Além disso, oferece vários “mimos”, ou seja, benefícios aos clientes. Por exemplo:

  • Oferece um plano simples, que ajuda na organização das finanças;
  • Também há possibilidade de realizar investimentos exclusivos;
  • Clientes recebem descontos nas compras feitas em lojas parceiras.

O último item é fantástico para clientes que não tem muito dinheiro. Ao escolher o Banco Next, não apenas vai gastar menos em serviços bancários, como também em outros.

Entre os negócios que oferecem descontos pelo Banco Next estão os seguintes:

  • Disney+: ao fazer uma assinatura anual você recebe 3 meses gratuitos;
  • Hype: descontos de até 15% em alguns produtos;
  • Uber: desconto de até R$20,00 em uma viagem;
  • Veloe: mensalidades grátis por 2 anos.

Assim, caso você queira adquirir também serviço de algum dos negócios acima, receberá descontos com o Next. Com outros também pelo Banco Next.

Agora que você conhece esses bancos digitais, pense bem em qual te agrada mais. É muito importante ter cuidado antes de abrir sua conta em um deles, combinado?

Leave a Comment