Jogo Roblox: download, como instalar e suas características

Roblox não é um jogo de criança com tanta fama quanto Fortnite ou Minecraft, mas há pouco tempo comunicou que tem mais de 100 milhões de jogadores ativos mensais.

Passou mais longe do radar da mídia do que seus rivais, deixando pais cujos filhos agora estão pedindo para jogar (ou jogando sem pedir) precisando de uma cartilha.

O que é Roblox?

Roblox é essencialmente uma caixa de areia digital onde as crianças podem construir seus próprios jogos. Qualquer coisa, desde uma simulação de administrar um restaurante virtual até a adoção de um animal de estimação.

Toda a plataforma é composta de jogos gerados por usuários, muitos deles criados por crianças e adolescentes que ganharam milhões de dólares com a plataforma.

roblox download

Desde seu lançamento em 2006, ele acumulou milhões de jogadores que se socializam e dão asas à imaginação. Por exemplo, eles jogam jogos como esconde-esconde digital juntos e até jogos de terror para crianças.

Escolas, acampamentos, tropas de escoteiras e muitas outras organizações usam o Roblox para ensinar programação às crianças. E se tornou uma quase rede social para elas.

Não é um único jogo, mas sim uma coleção de mais de 50 milhões de jogos, todos criados por sua comunidade de jogadores.

A comparação mais simples é com o YouTube: uma enorme biblioteca de “conteúdo gerado pelo usuário”, mas, neste caso, o conteúdo são jogos em vez de vídeos.

Crianças (e adultos) baixam o aplicativo Roblox para computadores, consoles de jogos, smartphones ou tablets e usam-no para navegar e jogar seu catálogo de jogos.

Os recursos sociais também são essenciais para seu apelo, incluindo a possibilidade de adicionar amigos e conversar com eles enquanto joga.

Roblox não é uma coisa nova: ele foi lançado oficialmente em 2006 e tem crescido continuamente desde então.

games do Roblox

Como jogar Roblox?

 

Controles de teclado e mouse

Há um mapa para os controles do teclado e do mouse, caso você não tiver certeza de qual botão corresponde a uma determinada ação. Para visualizá-lo faça o seguinte:

menu roblox
  • 1. Clique no botão de menu localizado no canto superior esquerdo da tela.
  • 2. Nessa tela, você pode fazer alguns ajustes do mouse. Desde que o desenvolvedor não tenha configurado o modo de câmera para o jogo, você pode alternar entre dois modos diferentes e ligar / desligar o Shift Lock. Além disso, você pode definir o modo de movimento do seu avatar.
teclas Roblox
Teclas de comando do Roblox
  • 3. Para visualizar o mouse Roblox e os controles do teclado, clique em Ajuda.
comando Roblox
Configurações do Roblox

Como obter o Builders Club

Fazer roupas requer um clube de construtores, bem, não é tão fácil crianças, porque você precisa fazer com que seus pais paguem com cartão de crédito e você precisa ter sorte, porque provavelmente eles dirão não pois é muito caro. Mas a maioria dos jogos não exige isso.

Baixar Roblox

Baixar Roblox
Como instalar Roblox

Como instalar o Roblox Player

  1. Vá para o site da Roblox crie sua conta ou faça login;
  2. Ao fazer o login em Roblox, escolha qualquer jogo e clique no botão verde Reproduzir;
  3. Uma janela pop-up aparecerá solicitando que você baixe e instale o Roblox Player
  4. Faça o download e instale como solicitado;
  5. Depois de instalado, o jogo será aberto automaticamente

Nota: Uma nova janela de notificação pode ser exibida solicitando que você selecione um programa. Selecione Roblox e confirme. Se você preferir por lembrar qual foi sua escolha, não precisará fazer esta ação no futuro.

Como instalar o Roblox Studio

  1. Vá para o site da Roblox e faça login em sua conta
  2. Ao fazer o login no Roblox, visite qualquer um dos seus jogos, clique  Menu_Icon_Remastered.pngno canto superior direito e selecione Editar
  3. Uma janela pop-up aparecerá informando que o Roblox Studio está instalando
  4. Depois de instalado, o Studio abrirá automaticamente

Nota: Uma nova janela de notificação pode ser exibida solicitando que você selecione um programa. Selecione Roblox e confirme. Se você preferir por lembrar qual foi sua escolha, não precisará fazer esta ação no futuro.

Como jogar Roblox no celular?

ROBLOX chegou ao Android e você pode obtê-lo agora gratuitamente na loja Google Play.

ROBLOX Mobile permite que você explore os milhares de jogos criados por construtores e desenvolvedores, troque mensagens com amigos, personalize seu personagem e muito mais.

No momento em que você joga no Android, você até participa dos mesmos jogos que seus amigos no Mac, PC e iOS, para que possa jogar em qualquer lugar, com todos.

Enquanto o ROBLOX se espalha ainda mais pelas plataformas, os desenvolvedores estão trabalhando para que você e seus amigos estejam sempre conectados no mesmo mundo virtual.

Esta é uma breve visão geral dos recursos do aplicativo:

  • Jogue jogos ROBLOX
  • Compre itens exclusivos do Android para o seu personagem (em breve)
  • Personalize a aparência do seu personagem
  • Use os cartões-presente da Google Play Store para comprar Builders Club e ROBUX
  • Troque mensagens e converse com amigos
  • Ver tabelas de classificação
  • Visualize e interaja com seus grupos

O aplicativo tem a distinção de ser um dos poucos jogos a ser alimentado por conteúdo criado pelo usuário.

Ele também aumenta o alcance da comunidade de construtores e desenvolvedores de jogos do ROBLOX, que agora podem abrir suas criações para jogadores no PC, Mac, iOS e dispositivos Android publicando-os no ROBLOX.

E se você não for um usuário Android, ROBLOX Mobile também está disponível na iTunes App Store para Iphone, Ipad, Ipod.

Roblox Player

Roblox fornece elementos de design para ajudar os criadores de jogos a criar e contribuir com jogos e atividades.

A maioria é grátis para jogar assim que você se registrar e baixar um instalador, e há muitos para verificar.

Os jogadores e usuários também podem bater papo e se tornar amigos, ingressar em grupos e postar em painéis de mensagens.

Os jogos podem ser inconsistentes – desenvolvedores novatos os fazem, então a qualidade pode variar – e as crianças mais novas podem achar alguns um pouco assustadores.

Os recursos de segurança permitem que os pais limitem alguns dos bate-papos das crianças e outros recursos, alterando suas configurações de conta.

 

Roblox é bom?

Este site baseado em criatividade apresenta um suprimento interminável (e em constante evolução) de desafios criativos e divertidos para explorar – essa é a beleza de oferecer designs de milhares de desenvolvedores iniciantes.

Uma série de itens contribuídos por usuários do Roblox, que variam de simples jogos de pista de obstáculos a cidades virtuais, oferecem uma experiência emocionante, divertida e inspiradora.

Além de conferir os jogos disponíveis, as crianças também podem exercitar sua imaginação por meio de uma ferramenta de design que lhes permite criar seus próprios jogos e ambientes.

game roblox

Lamentavelmente, como muitos contribuintes são designers amadores, as crianças podem se deparar com problemas de renderização, oscilações na tela e jogabilidade extremamente frustrante, especialmente ao navegar em labirintos ou pular. Os usuários também podem encontrar bate-papo e outros conteúdos inadequados.

Roblox recebe notas altas por encorajar a exploração, interação e, acima de tudo, muita criatividade em seus usuários. As crianças podem teoricamente começar como jogadores / exploradores e evoluir para usuários e desenvolvedores experientes.

Inclusive, os títulos populares podem resultar em jovens designers ganhando algum dinheiro com suas invenções.

Esteja ciente de que alguns jogos que eles jogam podem ser violentos, dependendo do que o criador colocou em uma experiência específica.

E embora o site diga que filtra de forma proativa conteúdo impróprio, um incidente de 2018 bastante divulgado  em que um usuário disse que o avatar de sua filha de 7 anos foi “estuprado por gangue” em um parquinho – junto com o fato de que “cenas de estupro” de Roblox podem ser encontradas no YouTube – sugere que algumas coisas extremamente duvidosas podem passar.

Os pais também podem querer verificar os programas de bate-papo que seus filhos usam para se comunicar com outros jogadores nos jogos Roblox.

Outros incidentes relatados envolveram jogadores usando servidores Discord criados pessoalmente para direcionar os usuários Roblox para “jogos de condomínio”, onde conteúdo sexual impróprio, linguagem e possível aliciamento por predadores podem ocorrer.

Os pais provavelmente desejarão supervisionar o uso do site de seus filhos para garantir que eles estejam visualizando apenas conteúdo seguro e não interagindo com estranhos.

Quantas crianças jogam?

Roblox não divide seu número de 100 milhões entre crianças e adultos, embora diga que 40% deles são mulheres e meninas.

Só no Reino Unido, há cerca de 1,5 milhão de crianças jogando Roblox, de acordo com a empresa de pesquisas Kids Insights.

Seus dados, baseados em uma pesquisa anual com 20.000 crianças britânicas, sugerem que 24% das crianças de 10 a 12 anos de idade usam Roblox – mais do que TikTok (13%) e Snapchat (20%) e quase tão populares quanto Instagram (25%).

A empresa acrescenta que 19% das crianças de sete a nove anos no Reino Unido estão jogando Roblox, um pouco atrás do YouTube (43%), mas à frente de marcas de TV como CBBC (11%), Nickelodeon (10%) e Cartoon Rede (8%).

Por que é um jogo tão popular?

“Não somos uma empresa que faz muito marketing. A maneira número um de alguém descobrir mais sobre nossa plataforma é ser convidado a jogar por um amigo. E a segunda maneira é que eles assistirão as pessoas jogando no YouTube ”, disse Craig Donato, diretor de negócios da Roblox. “Portanto, é um fenômeno muito orgânico.”

Ele também sugere que uma das razões para a popularidade de Roblox é sua ênfase em “brincadeiras não estruturadas” em uma época em que muitas crianças são mais restritas em suas atividades do mundo físico do que as gerações anteriores.

“Quando voltava da escola, pegava minha bicicleta, saía para a floresta, jogava beisebol. Mas vivemos em um mundo hoje em que é difícil para as crianças sair e brincar de forma não estruturada com os amigos ”, diz ele.

 “A maioria das experiências em nossa plataforma não se trata apenas do objetivo de vencer. É uma experiência que você tem com outras pessoas: uma experiência compartilhada. ”

Como fazer jogos no Roblox?

Qualquer um pode fazer um jogo (ou “experiência” – eles podem ser simplesmente espaços virtuais) para Roblox baixando seu software Roblox Studio separado.

A empresa afirma ter mais de 2 milhões de “criadores” – ou seja, cerca de 2% de seus jogadores – com os jogos mais populares sendo jogados por até 100.000 pessoas simultaneamente.

Para muitas crianças, criar um jogo simples ou uma sala virtual onde possam sair com os amigos é o limite de suas ambições, mas outras criam jogos maiores e mais complexos e até começam a ganhar dinheiro cortando uma parte das compras no jogo usando moeda virtual de Roblox, Robux.

“Temos essas equipes formando negócios e ganhando milhões de dólares por ano”, diz Donato. A Roblox está empenhada em fomentar essa comunidade: em 2018, ela lançou seu próprio currículo, disponível sob uma licença Creative Commons, para uso dos educadores. Donato diz que atingiu mais de 500.000 crianças no primeiro ano.

Ganhar dinheiro com Roblox

Para os desenvolvedores mais bem-sucedidos da plataforma, Roblox é mais do que apenas diversão: é um trabalho remunerado.

A plataforma Roblox oferece ferramentas e tutoriais para jovens desenvolvedores personalizar e criar seus próprios títulos que podem ser facilmente monetizados.

Eles podem vender itens do jogo, como roupas virtuais ou animais de estimação, por dinheiro real.

Josh Wood tem 18 anos e descobriu o Roblox em 2013. Começou a fazer seus próprios jogos para a plataforma um ano depois. Sendo um dos pioneiros a criar os games britânicos.

“A partir daí, continuei a aprender e colaborar com outras pessoas em projetos até lançar meu jogo de maior sucesso, Game Dev Life , que até agora teve mais de um milhão de sessões de jogo”, diz ele.

Wood agora montou sua própria empresa para fazer jogos para a Roblox, contratando outros desenvolvedores, artistas e testadores, e até lançando uma linha de brinquedos baseada no Game Dev Life, em parceria com a Roblox.

“Com o dinheiro dos meus jogos, pude pagar minha educação universitária e continuar a reinvestir no meu negócio”, diz ele.

Outro jovem desenvolvedor britânico trabalhando em jogos Roblox é Abbie Leigh. Agora com 20 anos, ela começou a jogar Roblox em 2011, mas deu o salto para o desenvolvimento em 2017, inicialmente criando recursos para os jogos de outras pessoas.

Atualmente, ela está trabalhando em três jogos, incluindo seu próprio título com tema de esportes, e espera fazer uma carreira em tempo integral como freelancer.

“Nunca parece um trabalho, o que é claro que é a melhor parte. Gosto de construir e faço isso no meu tempo livre, e sou simplesmente recompensado quando se trata de fazer o que amo. ”

Jogo Roblox é perigoso?

Ao contrário de muitos outros videogames, Roblox é voltado principalmente para crianças com menos de 13 anos de idade.

Os jogos Roblox são mais pequenos do que os títulos para PlayStation e Xbox e mais focados em interações multiplayer.

Isso abre a plataforma para uma infinidade de responsabilidades, incluindo a oferta de fortes controles dos pais e a educação dos pais sobre como usá-los.

Roblox apareceu nas manchetes quando as crianças gastam muito dinheiro sem a permissão dos pais e quando os predadores têm como alvo as crianças que usam a plataforma.

E porque é feito de conteúdo gerado pelo usuário que pode incluir franquias populares como Pokémon, Roblox pode muitas vezes ser alvo de reclamações de direitos autorais de outras empresas.

A plataforma também foi hackeada várias vezes e, como segue as regras de privacidade infantil, é limitada na quantidade de dados do usuário que pode coletar para rastrear esses hackers. Todas essas questões podem desafiar e potencialmente prejudicar os negócios da Roblox se não forem tratadas.

Notícias sobre a plataforma

Quando Roblox ganhou as manchetes na mídia tradicional, muitas vezes eles foram negativos: desde relatos de adultos tentando preparar crianças na plataforma em 2017 até, de forma mais infame, uma agressão sexual virtual em junho de 2018, quando o avatar de um jogador de sete anos foi atacado por dois avatares masculinos, cujos jogadores hackearam o código do jogo para mostrar imagens explícitas.

No mês seguinte, o Sun publicou uma investigação alegando que Roblox era “um paraíso para interpretar como jihadistas, líderes nazistas e membros da Ku Klux Klan”. A empresa diz que tem trabalhado muito para combater os malfeitores e corrigir quaisquer lacunas em sua plataforma.

“Não estamos na defensiva se as coisas alguma vez deram errado. Levantamos as mãos e dizemos: ‘Isso é o que fizemos para consertar, e isso é o que estamos fazendo para garantir que nunca aconteça novamente’ ”, diz Laura Higgins, uma veterana britânica em segurança infantil contratada pela Roblox em janeiro de 2019 como seu ‘diretor de civilidade digital’. Seu trabalho é aprender com esses problemas e prevenir atividades que possam prejudicar os jovens jogadores.

“Nós realmente começamos com a segurança como nossa prioridade número um. Reconhecemos que temos jogadores mais jovens, então você tem que estar o mais à frente possível em termos de segurança ”, diz ela.

“É uma coisa muito antiga: se as pessoas têm más intenções com as crianças, elas gravitam em torno de onde elas estão. Estamos constantemente revisando as ferramentas que temos e procurando maneiras de melhorá-las. ”

Como os pais podem se manter informados sobre o game?

Outra medida da Roblox é lançar uma seção de seu site chamada For Parents, que explica suas ferramentas de segurança – desde algoritmos que bloqueiam palavrões e nomes e endereços em chats de texto, até seu sistema de denúncia de chat ou conteúdo impróprio. Existe até um algoritmo que detecta se os avatares dos jogadores estão usando “trajes adequados”.

Higgins admite que os pais podem ficar “muito frustrados” quando há uma história de horror sobre segurança em uma plataforma infantil como Roblox: “Você pensa, quão difícil pode ser? (para impedir que essas coisas aconteçam) ”, diz ela. “E é muito difícil, é a resposta. Quando as coisas dão errado, é porque alguém está se esforçando muito para quebrar seus sistemas. ”

Ela deseja garantir que os pais também vejam o lado positivo dos jogos que as crianças estão criando no Roblox, citando o exemplo de um jogo feito por um adolescente cujo pai morreu recentemente.

“Ele desenvolveu um jogo para gerenciar o bem-estar mental, a saúde mental, como uma jornada para outros jovens que vivenciam esse tipo de problema”, diz ela. “Foi uma válvula de escape incrível para ele, mas também ajudou muitos jovens que jogaram e foram capazes de explorar suas emoções.”

Esse é um aspecto também destacado pelo desenvolvedor Abbie Leigh. “Eu absolutamente amo a comunidade de desenvolvedores como um todo. Todos nós ficamos juntos, apoiamos as criações uns dos outros e ajudamos uns aos outros quando mais precisamos ”, diz ela. “De feedback sobre jogos a questões pessoais.”

Converse com seus filhos sobre jogos online

  • As famílias podem conversar sobre como interagir com outras pessoas em Roblox enquanto buscam seus próprios objetivos. Assistir outros jogadores tentar um curso de ação e deixá-los mostrar o melhor caminho a escolher pode ser útil? O que as crianças podem aprender ao observar outras pessoas brincando?
  • Que perigos potenciais podem ocorrer quando você interage com estranhos online? Que tipo de informação você nunca deve dar a alguém que você não conhece? Converse com seus filhos sobre como proteger sua privacidade online.
  • Se as crianças virem algo duvidoso ou desagradável online, como devem reagir? Discuta possíveis reações, como contar a um pai ou a um adulto de confiança.

Quem desenvolveu Roblox?

David Baszucki e Erik Cassel criaram a versão beta, originalmente chamada de DynaBlocks, em 2004. Eles lançaram a Roblox Corporation dois anos depois e a plataforma é agora o maior site de conteúdo gerado pelo usuário em videogames.

Depois de vender sua empresa de software educacional Knowledge Revolution por US $ 20 milhões em 1998, David disse que se inspirou para construir a “plataforma definitiva” enquanto observava as crianças criando coisas legais com o software de física da empresa. 

“Gosto de brinquedos de construção e vi a direção que a renderização em 3-D estava tomando. Ficou claro para mim que havia uma oportunidade de criar uma plataforma multijogador 3-D imersiva na nuvem onde as pessoas poderiam imaginar, criar e compartilhar suas experiências juntos “, disse ele à Forbes em 2016.

Ponderação com os próprios filhos

Curiosamente, David admitiu que costumava limitar a quantidade de tempo que seus quatro filhos passavam olhando para as telas. “Quando eles tinham entre 8 e 12 [anos], ficava na faixa de uma a duas horas por dia”, ele compartilhou. Para um homem que ganha milhões com mundos virtuais, isso é duro.

Lamentavelmente, Erik veio a falecer em 11 de fevereiro de 2013 após uma batalha de três anos contra o câncer. Ele tinha 45 anos. David se lembra de uma entrevista com o graduado da Cornell para um emprego na Knowledge Revolution. 

“[Ele] me mostrou um software incrível que escreveu para o departamento de física da Cornell. Era elegante, rápido e sugeria os talentos incríveis de Erik”, escreveu o CEO em um tributo no site da Roblox. 

Erik logo se tornou o vice-presidente de engenharia da empresa. “Seu estilo era completamente aberto e honesto e ele sempre tomava decisões com base no que era melhor para a equipe”, disse David. “Erik foi referido como ‘WYSIWYG’ (o que você vê é o que você obtém).”

Ele concluiu: “Todos nós na Roblox sentiremos muita falta de Erik. Ele sempre será um modelo para mim e para todos os que trabalharam com ele. Celebramos o tempo que pudemos passar com ele. Erik era incrivelmente talentoso, mas sempre vou pensar nele como o ‘cara mais legal que já conheci’. “

Detalhes do site

  • Disciplinas: Língua e leitura: seguir instruções, apresentar a outros
    Artes: desenhar, brincar
  • Habilidades: Criatividade: combinar conhecimento, imaginação
    Auto direção: definir metas, definir objetivos, trabalhar para atingir metas
    Comunicação: fazer perguntas, múltiplas formas de expressão
    Habilidades técnicas: criação digital, uso e aplicação de tecnologia
  • Gênero: Jogos
  • Estrutura de preços: pago, gratuito

Leave a Comment