Internet

Wifi ruim? Veja dicas para melhorar sua conexão!

wifi melhor

Veja dicas que realmente funcionam para melhorar a qualidade do seu wifi em casa ou escritório.

No mundo de hoje, o wifi se tornou praticamente um padrão de conexão para os computadores, notebooks e celulares. Muitos desses aparelhos há muito tempo já não vem com o cabo de rede. Mas devido a alguns problemas como distância do roteador, paredes grossas ou interferências, a sua rede pode ficar ruim e com a conexão caindo.

É por isso que hoje vamos dar dicas para resolver esse problema e ter uma conexão bem mais forte.

Acompanhe conosco.

Dicas para melhorar o sinal do wifi

Algumas dicas podem parecer simplórias, mas ajudam bastante a ter uma melhor experiência de internet wifi em casa ou no escritório.

repetidor sinal

Mantenha os softwares dos aparelhos atualizados

Esse é um detalhe que pouca gente presta atenção. Manter os seus aparelhos sempre atualizados também ajuda a garantir mais velocidade. O aparelho que fornece o Wi-Fi está sempre evoluindo e, consequentemente, possui novas atualizações que corrigem bugs e problemas nos aparelhos. Elas precisam ser instaladas para garantir sua integridade e velocidade. Por isso, sempre confira se o seu roteador está devidamente atualizado.

Atenção ao local onde o modem/roteador fica

O ideal é que o roteador fique em um ponto central da casa/escritório e sem obstáculos ao lado. E de preferência que ele fique em um local alto, nada de deixar o aparelho no chão. Se ainda assim o sinal estiver ruim em alguns locais mais afastados, a dica a seguir pode ser interessante.

Use repetidores de sinal

Quem tem uma casa ou escritório muito grande, sabe que os cantos da casa sempre ficam com sinal ruim. Mas os repetidores de sinal, ajudam sua rede wifi a chegar a outros cômodos da casa, pois amplificam o sinal e ajudam a aumentar a potência e área de cobertura. Existem várias marcas no mercado, como TP-LINK, Wifi Ultra Boost, Multilaser e outras, tudo depende do quanto você pode gastar.

Evite senhas fáceis na sua rede

Ter uma senha segura e com números e outros dígitos, ajuda a dificultar que ela seja descoberta e que alguém use indevidamente sua conexão, o que a deixaria mais lenta. Assim, capriche na segurança de sua senha.

Cuidado com interferências

Os aparelhos que transmitem sinal como telefones sem fio, aparelhos de micro-ondas ou outros roteadores podem interferir no seu sinal WiFi. Por isso, telefones e roteadores precisam ter frequências diferentes. Outra dica aqui é afastar esses aparelhos do alcance do sinal do seu roteador, isso já poderá resolver o problema. Alguns telefones sem fio funcionam na frequência de 2.2ghz que é a mesma da maioria dos wifis de hoje. Se seu aparelho ja for 5ghz deixe apenas nessa frequência.

Prefira roteadores com antenas

É importante que o roteador tenha antenas potentes e que elas fiquem para cima. Muitas pessoas colocam o roteador no chão ou atrás de um móvel, o que é um grave erro, quanto mais alto e livre de obstáculos ele puder ficar, melhor para que seu sinal se espalhe.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas ajudem a melhorar o wifi em casa e que sua internet fique cada vez melhor.

 

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Comment here